quinta-feira, 7 de março de 2013

A evolução das Mídias de Armazenamento

Parece uma brincadeira mas é pura realidade

As mídias de armazenamento sofreram enorme evolução com o passar dos anos e com a evolução das tecnologias. Saímos de armazenamentos arcaicos e rudimentares e hoje estamos verificando a realidade do armazenamento nas nuvens.

Um antigo patrão meu conta uma história de que na década de 1980 em sua empresa, foi adquirido um disco rígido de 8 MB. O que se comentava na empresa era: "Vamos demorar vinte anos para encher este disco". Parece ironia, mas não era.

Hoje seria inconcebível armazenar dados em um dispositivo tão pequeno. Mas a realidade esta ai o armazenamento nas nuvens, que oferecem armazenamentos de arquivos de forma portável e socialmente responsável. E o melhor, encontra-se este serviço de forma gratuita, e com espaços de armazenamento, digamos assim, "Considerável".

2 comentários:

Aloisio Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aloisio Oliveira disse...

Os avanços tecnológicos em torno do computador, sua globalização, acelerou a evolução das mídias de armazenamento. Reporto – me aos anos 90, operando em um computador com sistema MS-DOS, varias caixas com diquetes. As competições entre empresas de mídias de armazenamentos muito colaboraram para o surgimento do cd, dvd, cartão de memória, pen – driver, hd externo e nuvens