domingo, 24 de fevereiro de 2013

Teoria de Sistemas

Bom, Depois de alguns dias sem postagens estou retomando as atividades. Estive ocupado com afazeres acadêmicos nos últimos dois meses, porém agora estou reservando um tempo para postar alguns textos de meus alunos.


Hoje vou postar um comentário feito por um aluno do Curso de Bacharelado em Sistema de Informação da Faculdade de Pimenta Bueno - FAP.


O comentário refere-se ao modelo que segue, que é uma representação gráfica de um sistema aberto segundo Laudon & Laudon no livro Sistemas de Informação. Editora LTC. Rio de Janeiro, 1999.


Fonte: Laudon & Laudon (1999, p. 04)



"O Gráfico representa como é um sistema.

Se for um sistema aberto (Sistemas Fechados são impossíveis de existirem, exceto a nível pedagógico), os dados entram passam por um processamento e ao fim, saem do sistema. Entretanto existe a possibilidade de retroalimentação (Feedback), caso este em que a informação retorna novamente para o sistema, afim de ser reprocessada.

Neste contexto também existe o ambiente que interage com o sistema, que também está  representado no gráfico. Um exemplo de interação com o ambiente seria o termômetro  que retira os dados com os quais trabalha (temperatura) do ambiente à seu redor."

Ronaldo Manzoli da Silva
Acadêmico do 5º Período de Sistemas de Informação
Faculdade de Pimenta Bueno - FAP




Nenhum comentário: